Carpini analisa eliminação do Guarani no Paulista: 'Não deixa de ser um fracasso'

Bugre foi derrotado pelo Corinthians e deu adeus à chance de classificação ao mata-mata

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - A derrota diante do São Paulo, na Vila Belmiro, sepultou a possibilidade de classificação do Guarani às quartas de final do Campeonato Paulista.

Após eliminação inesperada, o técnico Thiago Carpini deu sua opinião a respeito do caso em entrevista coletiva.

"Não gostaríamos que fosse dessa maneira. A gente não quer ficar aqui encontrando justificativas para frustração que nós estamos sentindo. Não deixa de ser um fracasso, porque estivemos muito próximos. No geral, estou feliz e otimista para sequência do nosso trabalho, que vem sendo construído desde o ano passado", analisou.

Carpini analisa eliminação do Guarani no Paulistão - David Oliveira / Guarani FC
Carpini analisa eliminação do Guarani no Paulistão
"Essa boa competição também passou muito pelo o que nós vivemos no ano passado, né? É a manutenção de parte da equipe, de ideias e de construção de jogo. Então eu acho que o trabalho tem que ser de maneira gradativa. O torcedor tem que continuar nos apoiando e ter um pouco de paciência. As coisas, em um balanço geral, estão de forma muito positiva", acrescentou.

DNA

Apesar de duas derrotas consecutivas após reinício do Paulistão, Carpini elogiou a manutenção do DNA criado desde o fim de agosto de 2019, quando assumiu o cargo interinamente.

"Como falei, a gente conseguiu manter os nossos conceitos, padrão e organização. Evoluímos do jogo do Botafogo-SP para o São Paulo. Já houve uma evolução física, técnica e tática. A gente vai procurar retomar o que era o Guarani antes da parada. O pouco que nós conseguimos ver nesses dois jogos de ideias está dentro de uma constante evolução e vai ser assim durante todo o ano", opinou.

"O que mais me incomodou foi, primeiro, não conseguir o segundo objetivo, que era a classificação. Como falei, nós nos permitimos sonhar com isso e erros de detalhes. São erros que nós não podemos nos dar ao luxo de todo jogo cometer, comprometendo o resultado final da partida. Então os detalhes são muitos importantes. A gente precisa ajustar alguns pontos em que estamos sofrendo", completou.

E AGORA?

Fora das quartas de final, o Guarani se concentra para disputar o Troféu do Interior, cujo campeão garante vaga na Copa do Brasil. O Ituano será o adversário bugrino nas quartas de final, na próxima quarta-feira.