Após bateria de exames, Guarani segue sem infectados por coronavírus

Bugre testou 63 pessoas da delegação na última segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Na última segunda-feira, o Guarani realizou a terceira bateria de exames em atletas, comissão técnica e estafe do novo coronavírus. O clube campineiro não tem nenhum profissional infectado. Foi realizado a coleta sorológica em 63 pessoas no Brinco de Ouro da Princesa.

Com os resultados negativos, Alviverde ganha mais confiança e segurança nesta retomada dos treinamentos presenciais em Campinas. Elenco se prepara para reinício do Campeonato Paulista no próximo dia 22 de julho - restam dois jogos para o fim da primeira fase.

Guarani realizou os testes para Covid-19
Guarani realizou os testes para Covid-19

PROTOCOLOS

O Guarani garante seguir à risca o protocolo desenvolvido pela Federação Paulista e também pelo Departamento Médico. Diretoria disponibilizou cabines de desinfecção nas entradas da sede administrativa e na porta do vestiário dos atletas, além de álcool em gel no local.

"Os exames desta terceira coleta confirmam o nosso êxito no planejamento inicial", celebrou Dr. Raí Alves da Cruz, coordenador do Departamento Médico do Guarani, em entrevista ao site oficial.

"Ao contrário de muitas críticas de que estaríamos nos precipitando em realizar aqueles testes do passado, os exames de hoje apontam a que nossa medida foi correta. Estamos preservando os atletas, trazendo-os para perto e tendo um controle maior das atividades", completou.