Goleiro do Guarani marca gol e faz quatro defesas em disputa de pênaltis

Com isso, o Bugre conquistou a vaga para semifinal do Troféu do Interior pelo placar de 11 a 10

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 - Depois de 1 a 1 no tempo normal em jogo das quartas de final do Troféu do Interior, Guarani e Ituano protagonizaram uma das partidas mais emocionantes desta temporada. No estádio José Liberatti, em Osasco, as equipes tiveram que cobrar 15 pênaltis – cada clube – para definir o vencedor. Com destaque para Jefferson Paulino, o Bugre conquistou a vaga para semifinal da competição pelo placar de 11 a 10.

Logo aos seis minutos, Eduardo Person encontrou Waguininho dentro da pequena área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro Pegorari, abrindo o placar para o Bugre.

Já na segunda etapa, a equipe de Itu empatou aos 28 minutos. Jefferson Paulino tirou a bola de soco depois de uma cobrança de escanteio, mas Gabriel Barros ficou com a sobra na entrada da área e finalizou de pé esquerdo para igualar o marcador.

GOLEIRO DO GUARANI BRILHA

Com empate, a decisão da vaga para semifinal foi para os pênaltis e aí brilhou o goleiro Jefferson Paulino, que além de marcar o seu, defendeu quatro cobranças, dois canhotos Matheus Criciúma e Felipe Soutto e dois destros Baralhas e Luiz Paulo.

“Tivemos a oportunidade de matar as cobranças na primeira série, mas do outro lado também tem um goleiro muito bom que é o Pegorari que também dificultou nossas cobranças. O importante é que pude contribuir com algumas defesas e meus companheiros concluíram em gol e saímos com nossa classificação”, disse o goleiro.

REENCONTRO COM A INTER DE LIMEIRA

Na semifinal o Guarani irá enfrentar a Inter de Limeira, que eliminou a Ferroviária ao vencer por 2 a 0.

Na estreia do Paulistão, o Bugre goleou o time de Limeira em pleno Limeirão ao fazer 4 a 0, mas para o goleiro é outro jogo e outra situação.

“Fizemos uma grande estreia no Paulistão, mas nosso adversário cresceu muito e ficou com possibilidades de classificação até a última rodada, então temos que respeitar. Vamos em busca da nossa classificação para disputa do titulo que será muito importante para todos, principalmente para a instituição Guarani”, disse Jefferson Paulino.

É NO SÁBADO

A partida será realizada no próximo sábado (01), às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A semifinal será em jogo único e o campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil 2021 e R$ 360 mil de premiação.