Apesar de derrota, Carpini mostra confiança em vaga do Guarani: 'Depende de nós'

Perseguido pelo Corinthians, Bugre precisa de vitória em cima do São Paulo, no domingo

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 24 (AFI) - Embora o Guarani tenha desperdiçado oportunidade de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, Thiago Carpini ainda mostra confiança em vaga na próxima fase.

Após derrota frente o Pantera por 2 a 0, em São Bernardo do Campo, comandante fez questão de pontuar que o Bugre ainda depende das próprias forças para carimbar o passaporte ao mata-mata.

Carpini mostra confiança em classificação do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Carpini mostra confiança em classificação do Guarani

"Nós ainda estamos na zona de classificação. Dependemos só de nós mesmos. Nós não dependemos de combinação de resultado nenhuma. A classificação fica ameaçada a partir do momento em que a gente não conseguir fazer o resultado no domingo. Nós temos mais um jogo e não dependemos de ninguém, né?", declarou o comandante, em coletiva de imprensa.

"Desde o começo da competição, a gente falou em fazer um Campeonato Paulista seguro e não correr risco de rebaixamento. À medida do possível, buscar coisas maiores, que era a classificação. Hoje ela está muito próxima e ainda está muito real. A gente vai trabalhar em busca desse segundo objetivo que foi traçado lá atrás", acrescentou.

APRENDIZADO

Carpini opinou a respeito das lições tiradas do revés frente o Pantera, então lanterna do Campeonato Paulista, e já fala em 'página virada' de olho na decisão do final de semana.

"A lição que fica são detalhes. Quando a gente vai se aproximando de uma reta final de competição e de jogos desse nível de atenção, por mais que você não tenha tido tempo hábil para isso, tem que redobrar a atenção aos pequenos detalhes", opinou.

"Os detalhes foram a bola parada, que mudou a história do jogo. No último gol, foi um contra-ataque. A gente já estava buscando há muito tempo o gol de empate. Então fica essa a lição. Vira a página e vamos para a próxima", fechou.

COMO FICA?

Com 16 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro.

Caso não vença o Tricolor, time campineiro será obrigado a secar o Corinthians, que mede forças com o lanterna Oeste, no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.