Grana cai, e Guarani acerta parte dos salários pendentes com o elenco

Até o início da semana, Bugre tinha dois meses de vencimentos em atrasado

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - O Guarani acertou, a partir da última terça-feira, a parcela dos salários dos jogadores referente ao mês de março.

Os atletas com vencimentos mais altos receberam apenas 60% do valor, enquanto os demais embolsaram a totalidade.

Guarani acerta parte dos salários de março com o elenco - David Oliveira / Guarani FC
Guarani acerta parte dos salários de março com o elenco
A grana começou a pingar na conta, gradativamente, há dois dias e aliviou, em partes, a pressão em cima do Conselho de Administração, em dificuldades econômicas neste período de pandemia.

A expectativa do presidente Ricardo Miguel Moisés é pagar a porcentagem restante nos próximos dias - para isso, aguarda a liberação de mais uma guia na Justiça.

Por conta da paralisação do futebol, o time campineiro teve sofrido com a queda de receitas. A fonte para honrar os compromissos tem sido as cotas provenientes por participar do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale pontuar que trâmites burocráticos na Caixa Econômica Federal atrasaram o pagamento, inicialmente agendado para o meio da semana passada e postergado para sexta-feira, 22 de maio.

O Alviverde, desde agora, corre contra o tempo para acertar os salários dos jogadores referentes a abril, vencidos no último dia 20.