De volta após empréstimo, volante da base não deve seguir no Guarani

Ainda em busca de experiência, Pedro Acorsi participou de apenas um jogo pelo Bugre

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - De volta após empréstimo curto ao Sergipe, Pedro Acorsi não deve ser reaproveitado pelo Guarani no reinício dos treinamentos.

Embora confie no potencial do volante, cria das categorias de base, Bugre ainda enxerga necessidade de adquirir maturidade fora do Brinco de Ouro da Princesa.

Com a camisa do Gipão, o atleta participou de apenas uma partida no Campeonato Sergipano - entrou aos 39 minutos do segundo tempo. O acordo, contudo, foi interrompido no meio de março, logo no início da pandemia do coronavírus, o que inviabilizou ganhar mais experiência.

Acorsi deve ser novamente emprestado pelo Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Acorsi deve ser novamente emprestado pelo Guarani
A intenção do clube campineiro é emprestá-lo para algum clube do país, assim que as competições forem retomadas, para ter quilometragem.

Destaque na Copa São Paulo de 2019, Acorsi participou de um jogo pelo profissional - derrota diante do América-MG, em novembro do ano passado, quando entrou no primeiro tempo.

"Eu dei a oportunidade para o Pedro Acorsi. Ele nunca tinha jogado profissionalmente e jogou comigo contra o América-MG. A gente avaliou que é um jogador que tem potencial, mas precisa de uma certa rodagem. "Há algumas coisas para serem corrigidas, mas isso é o tempo e é jogo. Eu acho que é o dia a dia que vai dizer", declarou o técnico Thiago Carpini, em entrevista ao podcast DérbiCast.

"Se tiver uma outra boa oportunidade de empréstimo, eu acho que seria bacana que ele fosse. Seria muito interessante para ele mesmo. Talvez, seja difícil para ele jogar no Guarani por essa concorrência, mas é um jogador jovem e que tem potencial. É um menino que pode evoluir muito", acrescentou o comandante.

PROBLEMA

Outro fato que pesa contra a permanência do Acorsi, cujo contrato é válido até 30 de dezembro, é a concorrência no meio-campo.

Por enquanto, Carpini tem seis volantes à disposição para sequência da temporada: Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo e Ricardinho.