Carpini adota otimismo em permanência de dupla no Guarani: 'Caminha para renovar'

Júnior Todinho e Thallyson negociam renovação do contrato junto ao Bugre para disputa da Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 21 (AFI) - Em meio à ansiedade da torcida e à confiança do Conselho de Administração, Thiago Carpini adota pensamento positivo em relação às permanências do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante Júnior Todinho no Guarani.

O treinador, em entrevista ao podcast DérbiCast, revelou que o Bugre tem conversas encaminhadas para um final feliz na novela, a qual já se arrasta desde março, antes da paralisação do calendário nacional.

Guarani concentra forças para segurar Júnior Todinho em 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Guarani concentra forças para segurar Júnior Todinho em 2020

"Caminha para uma renovação, assim como foi com o Jefferson (Paulino), Alemão, Cristovam e Bruno Silva. Deve caminhar bem essa semana. Também devemos definir até o final da semana em relação ao Todinho e ao Thallyson. Creio eu, né? Estão muito próximos de acertar a renovação", pontuou.

"Todinho é um jogador muito importante, assim como todos os outros do elenco. A gente não costuma tratar um único atleta assim como uma peça fundamental. Sem dúvidas, quando nós criamos o conceito dentro do nosso trabalho, ele é um cara importante. Está muito próximo de um acerto. Eu cheguei a falar com o Todinho também até para ajudar a encaminhar essa situação", emendou.

META

O foco do time campineiro é viabilizar novo acordo com a dupla, titular na reta final do Campeonato Paulista, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - o vínculo de ambos foi encerrado no último dia 30 de abril.

O Departamento de Futebol, capitaneado por Michel Alves, superintendente executivo, concentra todas as forças nesta negociação em tempos de pandemia e ainda monitora o mercado em busca de novos reforços para o futuro.