Guarani oficializa renovação de quatro jogadores para sequência da temporada

Planejamento do Departamento de Futebol envolve manutenção do elenco para Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Guarani abre a semana com boas notícias nos bastidores. Após período de incertezas em meio à pandemia do coronavírus, o Departamento de Futebol oficializou a renovação com quatro jogadores para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas semanas, o Bugre assinou um contrato inicial com o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro Bruno Silva, o lateral-direito Cristovam e o atacante Alemão - os dois primeiros foram titulares absolutos no Campeonato Paulista.

Jefferson Paulino continua no Guarani para sequência do ano - David Oliveira / Guarani FC
Jefferson Paulino continua no Guarani para sequência do ano

Os vínculos fechados pelo clube campineiro são válidos até o final da segunda divisão nacional, ainda sequer sem ter data prevista para início.

A assinatura oficial, entretanto, só será feita a partir da reapresentação do elenco, ainda sem período definido em virtude do crescimento da doença no país - a informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Futebol Interior.

O próximo passo do Alviverde é, nas próximas semanas, assegurar, oficialmente, a permanência do lateral-esquerdo Thallyson, do zagueiro Bruno Lima e do atacante Júnior Todinho.

Por outro lado, dois jogadores do plantel, responsável por disputar o Estadual, não continuam no Brinco de Ouro da Princesa: o zagueiro Vitor Mendes e o meia Bady.