À espera de posição sobre retorno, zagueiro do Guarani mantém rotina de treino

Romércio participou de oito dos dez compromissos do Bugre no Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Já são mais de dois meses longe dos gramados e a vontade de retornar à rotina do futebol só aumenta por parte de quem vive no meio.

Sem desanimar, Romércio, zagueiro do Guarani, segue focado nos treinamentos físicos dentro das recomendações dos órgãos de saúde.

Romércio mantém rotina de treinamento na quarentena
Romércio mantém rotina de treinamento na quarentena
"Além dos treinamentos em casa, estou trabalhando numa clínica com um pouco mais de estrutura e que me atende de forma individual. A gente tem que tentar manter um nível físico parecido com o que estávamos quando teve a paralisação", revelou o jogador.

Aguardando um posicionamento oficial sobre um possível retorno, o beque pede serenidade nas decisões que serão tomadas.

"É claro que a saudade está grande, mas não temos muito o que fazer. O momento é de reflexão e exige cautela nesse retorno gradativo do futebol. Isso tudo vai passar e logo estaremos todos juntos novamente", destacou o defensor de 23 anos.

Revelado pelo Coritiba, Romércio chegou ao Bugre por empréstimo no começo do ano. Com bom desempenho na pré-temporada, iniciou o Estadual entre os iniciais ao lado de Bruno Silva.

Dos dez compromissos do time campineiro no torneio, participou de oito e ainda marcou um gol, justamente na estreia, na goleada em cima da Internacional de Limeira, em 22 de janeiro.