Em quarentena, zagueiro do Guarani foca em livros e gravidez da esposa

Romércio foi titular no último compromisso do Campeonato Paulista, justamente no Dérbi Campineiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Enquanto a quarentena se faz necessária e o futebol segue paralisado, os atletas de alto nível se preparam forte.

Mesmo em casa, eles são orientados pelos profissionais do clube e permanecem com rotina de trabalhos intensos e cuidado com a alimentação. É o caso de Romércio, zagueiro do Guarani.

Os trabalhos seguem diários, na maioria das vezes em dois períodos inclusive. Com o Bugre bem na tabela e perto da classificação no Paulistão, o beque sabe que precisa ficar preparado.

Romércio em quarentena com a esposa
Romércio em quarentena com a esposa
"É um período complicado, muito difícil. Devemos obedecer os médicos, a orientação de quem entende. Estou em casa, mas treinando forte, todos os dias, geralmente de manhã e de tarde também. É claro que não é a mesma coisa, mas você fica bem, fica ativo e preparado", afirmou o defensor.

OUTRO FOCO

Mas há vida além dos treinos em casa também. Romércio faz questão de aproveitar cada segundo com a esposa Eloise, grávida de cinco meses de uma menina. O defensor utiliza o momento de quarentena também para colocar a leitura em dia.

"Ficando mais em casa a gente consegue curtir mais a gravidez, auxiliar minha esposa no que ela precisar. Venho cozinhando mais, até pelo cansaço dela em função da gravidez, não é fácil e temos que ajudar em tudo", reconheceu.

"Na hora livre curto jogos on-line e tenho colocado também a leitura em dia, lido mais, ocupa a mente e é importante durante esse período. Esperamos que em breve a gente possa voltar a curtir o futebol", finalizou o zagueiro de 23 anos, emprestado pelo Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2017.