Contra Covid-19, atacante do Guarani tenta combater a fome: 'Instrumento de Deus'

Em publicação no Instagram, Júnior Todinho se dispõe a ajudar na doação de alimentos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Enquanto o futebol segue paralisado em decorrência da pandemia do Covid-19, os jogadores 'aproveitam' período de férias no mês de abril e treinam home office.

Em meio à crise na saúde pública no país e aumento do desemprego, graças ao fechamento do comércio, o assunto 'fome' vem à tona.

Sensibilizado pelo aumento da necessidade de fornecer alimento aos mais necessitados, Júnior Todinho, atacante do Guarani, colocou-se à disposição para doar.

Contra coronavírus, Todinho tenta combater a fome no país - David Oliveira / Guarani FC
Contra coronavírus, Todinho tenta combater a fome no país

"Se você está sem emprego, não recebe ajuda de ninguém e terminou o estoque de comida, por favor, não vai dormir sem comer! Me escreva em privado, sem constrangimento. O pouco que eu possa ter na minha casa tenho prazer em compartilhar com você", escreveu, em publicação no Instagram.

"Nós iremos superar este momento, tudo vai ficar bem, mas temos que estar unidos. Se você tem pode compartilhar uma refeição com alguém, copie esta mensagem. Entre em contato comigo pelo direct. Precisamos ser instrumentos de Deus", emendou o camisa 29.

DECISIVO

Individualmente falando, Júnior Todinho é o principal destaque do Guarani no Campeonato Paulista.

Titular absoluto sob comando de Thiago Carpini, o atleta contabiliza seis gols em nove partidas e briga pela artilharia geral da competição.

Valorizado, o atacante tem contrato com o clube campineiro até 30 de abril.