Decisivo no dérbi, Thallyson marca após quase quatro anos e fica em alta no Guarani

Lateral-esquedo não balançava as redes desde 25 de julho de 2015, ainda no Fortaleza

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 20 (AFI) - Contratado em julho do ano passado em virtude de lesão de Pablo Armero, Thallyson escreveu, no Dérbi 196, na última segunda-feira, o capítulo mais memorável da passagem pelo Guarani.

O lateral-esquerdo, autor do gol da vitória em cima da Ponte Preta, aos 43 minutos do segundo tempo, passou 23 jogos em branco até que, na 24ª participação, conseguiu ir à rede e ajudar o Bugre a quebrar tabu de oito anos sem vencer o clássico campineiro.

Thallyson marcou um gol pelo Guarani, justamente contra a Ponte - David Oliveira / Guarani FC
Thallyson marcou um gol pelo Guarani, justamente contra a Ponte
Longe de ser unanimidade entre torcida e imprensa, o atleta de 28 anos voltou a marcar após quase quatro anos.

O último tento havia sido em 25 de julho de 2015. À época com a camisa do Fortaleza, anotou no empate com o Águia de Marabá, fora de casa, em duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro - de lá para cá, foram 106 jogos em branco.

Thallyson tem contrato junto ao Bugre até 30 de abril, mas está na mira do Sport para disputa do Campeonato Brasileiro.

"Eu não tenho essa informação do pré-contrato assinado pelo Thallyson o Sport. É um atleta que fala todo dia, ele está muito feliz no clube, com todas as oportunidades e por tudo o que vem desenvolvendo", declarou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

"Nós temos também um atleta muito bom na lateral-esquerdo, que é o Bidu. Inclusive, por seis rodadas seguidas, foi o melhor do Paulista. A ideia é manter o Thallyson no elenco. É um atleta que a gente quer contar no Campeonato Brasileiro. Eu não acredito que ele vá deixar o clube neste momento não", emendou o cartola.