Paulistão: Romércio valoriza 'partida histórica' do Guarani e avalia paralisação

Titular na vaga de Bruno Silva, beque cometeu pênalti no Dérbi 196, em lance que culminou no gol de Roger

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Uma partida histórica. Assim Romércio definiu a vitória do Guarani em cima da Ponte Preta, na última segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

O Bugre, que perdia por 2 a 0 até os 10 minutos do segundo tempo, empatou aos 35 e virou já no últimos minutos, aos 43, graças ao gol de Thallyson, dissolvendo tabu de oito anos no clássico campineiro.

Titular e presente nos 90 minutos de jogo, o zagueiro, após críticas por pênalti cometido na etapa inicial, não escondeu a alegria pelo resultado.

"Sem dúvidas, foi uma partida histórica. Não só para mim, mas acredito que também para toda a nossa equipe e para os torcedores. Foi um jogo completamente diferente, com muita emoção e superação", comentou Romércio.

Romércio valoriza 'partida histórica' do Guarani e avalia pausa no Paulista - David Oliveira / Guarani FC
Romércio valoriza 'partida histórica' do Guarani e avalia pausa no Paulista
"O clássico aqui costuma ser assim, é sempre um campeonato à parte. Felizmente, conseguimos mostrar nossa força e conquistamos essa grande vitória, que nos dá ainda mais confiança", emendou.

QUASE LÁ!

Muito próximo de garantir a classificação às quartas de final, o Guarani e o restante dos clubes terão que esperar uma nova data para o reinício do Paulistão, já que as partidas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus - time campineiro, inclusive, suspendeu as atividades por uma semana.

"A gente viveu nesses últimos dias vários sentimentos diferentes, da comemoração à preocupação. Mas agora é o certo a se fazer. Nessa hora não existe nada mais importante que a nossa saúde. Não importa os jogos e o futebol, depois a gente resolve isso", avaliou o defensor.

"O momento é de cada um cuidar de si e das pessoas próximas. Vamos torcer para que isso passe o quanto antes e a gente possa seguir a vida normalmente", finalizou.

PANORAMA

Com 16 pontos somados, o Guarani ocupa a segunda posição do Grupo D, um ponto atrás do Red Bull Bragantino e cinco na frente de Corinthians e Ferroviária, ambos com 11 e praticamente eliminados.