Paulistão: Gerente de futebol do Guarani projeta retorno e confirma sondagens ao elenco

“Estamos todos apreensivos. Em uma hora difícil como essa, temos que estar com a cabeça boa", disse Sérgio do Prado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Campeonato Paulista foi interrompido na última segunda-feira, 16, quando o Guarani aparecia na segunda colocação do Grupo D, com 16 pontos, e, restando duas rodadas para o término da primeira fase, virtualmente classificado para as quartas de final.

Na noite desta sexta-feira, o gerente de futebol alviverde, Sérgio do Prado, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas. Ele contou que as atividades bugrinas estão suspensas pelo menos até 6 de abril.

“Estamos todos apreensivos. Em uma hora difícil como essa, temos que estar com a cabeça boa. Isso é para tudo na vida. Nós não temos conhecimento profundo. Temos que nos cuidar. É isso que o Guarani está fazendo. Vamos aguardar. Ninguém o que vai ser. ninguém nunca vivenciou isso. Aqueles que souberem lidar bem vão se dar bem lá na frente, mas a verdade é que ninguém sabe”, destacou.

“A comissão técnica fez um estudo detalhado, e cada atleta está fazendo um trabalho próprio, principalmente de manutenção. Então, não é igual de jogador para cada jogador. É um trabalho muito bacana, vamos tentar fazer com que os jogadores retornem mais ou menos como estavam”, avaliou.

Sérgio do Prado - Foto: Divulgação / Guarani
Sérgio do Prado - Foto: Divulgação / Guarani

COMO VAI SER?

O dirigente do Guarani ainda deu uma opinião pessoal sobre como ficará o calendário para o restante da temporada. Ele lembrou que os Campeonatos Estaduais são classificatórios para o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, além dos regionais.

“Tudo se inicia no Estaduais, pois eles são classificatórios. Minha opinião é que não vão mexer no Estadual. Acredito que possa ocorrer alguma situação no brasileiro. O Guarani tem estado em comunicação com a Federação Paulista, mas ninguém sabe o que fazer”, contou Sérgio do Prado.

Guarani venceu o Dérbi, por 3 a 2 - Foto: Divulgação
Guarani venceu o Dérbi, por 3 a 2 - Foto: Divulgação

“Afinal, ninguém sabe o tamanho real do problema. Temos que ter cautela, somos reféns da situação, essa que é a verdade. É um problema de saúde mundial. Temos que analisar dia a dia, isso que vai determinar”, projetou o cartola.

CONTA MAIS

Sérgio do Prado ainda confirmou que nomes como o lateral Thallyson e o atacante Júnior Todinho, além do técnico Thiago Carpini, receberam sondagens de outros clubes.

“Esses jogadores estão valorizados, isso é importante para o nosso elenco”, encerrou o dirigente bugrino.