Michel Alves divide méritos por bom momento do Guarani: 'Todos me ajudaram'

Ex-goleiro é o principal responsável pelas contratações do Bugre na temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 24 (AFI) - Novato no Brinco de Ouro da Princesa, Michel Alves adota discurso humilde e refuta qualquer possibilidade de mérito exclusivo pelo bom momento do Guarani no Campeonato Paulista.

Apesar da paralisação em virtude a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, o superintendente de futebol não deixou de exaltar o viés de alta vivido pelo Bugre na temporada e dividiu o bônus.

"Eu sempre uso as pessoas que me ajudaram no processo, como o (Thiago) Carpini, com aval do presidente, que nos deu autonomia para fazer e montar uma equipe dentro das expectativas da torcida. A ideia era suprir as necessidades na competição, com a extrema dificuldade que é. Todos me ajudaram muito. Se não fosse dessa maneira, não teria acontecido", declarou o superintendente de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Michel Alves: o homem forte do Guarani em 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Michel Alves: o homem forte do Guarani em 2020

"Lá em novembro, quando cheguei, a minha primeira conversa com o Ricardo Moisés (presidente) foi justamente essa. A minha preocupação era fazer um elenco que não tivesse uma folha alta em função das dificuldades que o Guarani vem enfrentando de forma financeira. Ao mesmo tempo, era conseguir ter um time competitivo. Neste primeiro momento, nós obtivemos sucesso, junto com o trabalho da comissão técnica", emendou.

CAUTELA

A interrupção do torneio estadual por problema de saúde mundial quebra sequência de duas vitórias consecutivas do Guarani.

Mesmo com a paralisação dos treinamentos, Michel Alves saiu em defesa da medida adotada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

"É preciso ter o cuidado, principalmente com o ser humano acima de tudo. Eu acho que o nosso meio, o do futebol, neste primeiro momento, é muito pequeno perto do todo. Há uma preocupação e um temor. Afinal, todo mundo tem familiares, pai e mãe e, da mesma maneira, filhos", comentou o ex-goleiro.

"Eu pedi para os jogadores ter cuidado, ficar com os seus familiares e aproveitar este momento. Da parte física, foi passada uma cartilha para treinamento. Cada um sabe de sua responsabilidade, mas o todo hoje está acima desta situação, porque é uma comoção mundial e uma preocupação. O recado foi para que ficassem com os seus familiares e aproveitassem, mas sempre atentos", finalizou.

PANORAMA

Com elenco afastado inicialmente até 06 de abril, o Guarani soma 16 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo D - o Red Bull Bragantino, primeiro colocado, soma 17.

A duas rodadas do fim, o time campineiro encerra participação na fase de grupos contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa), em datas indefinidas.