Paulistão: Após virada do Guarani, Rafael Costa exalta dérbi: 'Marcado na memória'

Centroavante entrou no segundo tempo e ajudou Bugre a vencer a Ponte Preta no clássico

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Dérbi Campineiro é um dos principais e mais disputados clássicos do futebol brasileiro.

Na noite da última segunda-feira, Guarani e Ponte Preta entraram em campo para mais capítulo da história centenária, desta vez válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Após ir ao intervalo perdendo por 2 a 0, Bugre voltou com outra atitude e conseguiu uma virada histórica. Acionado pelo técnico Thiago Carpini aos 12 minutos da etapa final, Rafael Costa enalteceu a luta dos colegas.

"O clássico é um jogo diferente e uma virada da maneira que foi ficará marcada para sempre na memória de todos nós. Os jogadores honraram a camisa e mostraram que o grupo está muito focado em fazer uma temporada da grandeza do Guarani", destacou.

Após virada do Guarani, Rafael Costa exalta dérbi - David Oliveira / Guarani FC
Após virada do Guarani, Rafael Costa exalta dérbi
CENÁRIO

Com o resultado positivo, além de quebrar um tabu de oito anos sem vitórias em cima do maior rival, o Alviverde saltou aos 16 pontos no Grupo D, ainda na vice-liderança, e abre cinco de vantagem em relação a Corinthians e Ferroviária - restam apenas mais duas rodadas.

"Demos um passo enorme rumo à classificação, mas ainda temos dois jogos difíceis pela frente. Vamos ver como vai ser resolvido essa questão da paralisação e voltar com força total para continuar buscando os resultados positivos", revelou o camisa 9.

Em relação à paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado, Rafael Costa concordou com a medida adotada pela Federação Paulista de Futebol.

"É claro que numa situação normal não gostaríamos de parar, mas estamos vivendo um momento delicado e que envolve a saúde das pessoas. Na minha opinião, foi uma medida correta e agora temos que aguardar para ver o que vai acontecer", finalizou.