Paulistão: Presidente do Guarani confirma intenção em alterar data do Dérbi 196

Clássico contra a Ponte Preta está inicialmente agendado para 16 de março, segunda-feira, às 20h

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 10 (AFI) - Depois de pressão por parte da Fúria Independente, torcida organizada de maior representatividade do Guarani, o presidente Ricardo Miguel Moisés confirmou intenção de alterar a data do Dérbi 196.

Presidente do Guarani pretende alterar data do Dérbi 196 - David Oliveira / Guarani FC
Presidente do Guarani pretende alterar data do Dérbi 196

O clássico contra a Ponte Preta está inicialmente agendado para 16 de março, segunda-feira, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

"Esse movimento dos torcedores pedindo a alteração na data do dérbi chegou à diretoria. Cabe à diretoria agir de imediato. Se é a vontade dos torcedores do Guarani e para o bem do clube... a diretoria já conversou com a Federação Paulista de Futebol e vai solicitar amanhã, via ofício, a alteração do dérbi para o sábado", declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Questionado sobre a possibilidade de veto em virtude da mudança prejudicar a grade de transmissão do SporTV, detentor dos direitos econômicos do Campeonato Paulista, o cartola alviverde mostrou confiança em êxito.

"Cabe à diretoria oficiar a Federação e fazer o pedido junto à Globo também. Sei que na segunda-feira é um horário nobre, mas não mediremos esforços para transferir ao sábado", emendou.