Paulistão: Mesmo com mini meta, Pablo contém euforia no Guarani: 'Pés no chão'

Embalado por vitória em casa, Bugre divide liderança do Grupo D com o Corinthians

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - A vitória em cima do Santo André, com gol aos 48 minutos do segundo, permitiu ao Guarani alcançar a mini meta estipulada pela comissão técnica no início do Campeonato Paulista: sete pontos a cada quatro rodadas.

Com campanha até aqui idêntica ao Corinthians, cujo investimento é bem superior, Bugre tem boa pontuação para encaminhar permanência na primeira divisão e, depois, brigar por classificação às quartas de final.

Pablo contém euforia no Guarani após bom início no Paulistão - David Oliveira / Guarani FC
Pablo contém euforia no Guarani após bom início no Paulistão

"Primeiramente, é manter os pés no chão. Nosso pensamento é começar por baixo, começar igual mineirinho, conquistando coisas após coisas. É deixar a responsabilidade para eles", declarou Pablo, em entrevista coletiva.

"É claro que nós temos os objetivos, mas vamos estar ali brigando por fora, sem alarde e sem querer aparecer muito. É conquistar as nossas coisas mais quietinhos", emendou.

E AGORA?

Após triunfo em cima do Santo André, o Guarani chega a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D - tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians.

Com semana livre de preparação, o Alviverde volta a campo nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão.