Paulistão: Igor Henrique celebra fim das lesões no Guarani: ‘Quero jogar mais’

Com coleção de lesões musculares em 2020, volante desfalcou Bugre nos dois dérbis da Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - Ano novo, vida nova. É com base neste ditado que Igor Henrique tem encarado 2020.

Depois de colecionar lesões musculares na coxa na temporada anterior, volante tenta escrever história mais positiva no Guarani.

Embora tenha sido desfalque nos dois últimos jogos-treinos e das duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, volante quer deixar para trás a rotina no Departamento Médico para se firmar entre os titulares.

"Neste ano, parei para pensar um pouco e eu quero jogar mais. Estou treinando a mais também e fazendo prevenções para poder não acontecer o que aconteceu no ano passado: machucar e ficar fora por muito tempo", revelou, em entrevista coletiva.

Igor Henrique espera de livrar das lesões de uma vez por todas - Letícia Martins / Guarani FC
Igor Henrique espera de livrar das lesões de uma vez por todas
"Estou treinando em dois períodos. Até quando não há treino eu venho aqui e faço alguma coisa para poder não machucar mais e ter uma sequência a mais de jogos", emendou.

TEM MORAL

Apesar de ter começado o Estadual no estaleiro, Igor foi relacionado na terceira rodada, diante do Mirassol. Logo de cara, foi titular, contribuiu com assistência e elevou (ainda mais) a moral junto ao técnico Thiago Carpini.

Ciente da forte concorrência no meio-campo do Guarani, jogador enxerga concorrência sadia, mas quer se manter entre os iniciais.

"É uma disputa sadia e boa no time. Essa dor de cabeça eu deixo para o Carpini, né. É algo bom. São jogadores de qualidade. Que continue assim. É bom para o grupo e é bom para o professor. É segurar para não sair do time", analisou.

"Quem trabalha ali no dia a dia conhece. O nosso grupo tem capacidade de alcançar mais número de pontos com os pezinhos no chão. Nós conseguimos bater uma mini meta já. O nosso pensamento ainda é não cair e somar o máximo de pontos para isso", completou.

E AGORA?

Com vitória em cima do Santo André no último domingo, Guarani chega a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D - tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians.

Com semana livre de preparação, o Alviverde volta a campo nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão.