Paulistão: Guarani 'rebaixa' Pedro Moraes ao sub 20 e promove zagueiro ao profissional

Decisão foi adotada pelo técnico Thiago Carpini após análise de treinamentos nos últimos meses

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - Thiago Carpini definiu, nesta semana, uma pequena substituição no elenco do Guarani.

O treinador optou pelo 'rebaixamento' de Pedro Moraes ao grupo do sub 20 e confirmou a promoção de Victor Ramon para ser, a princípio, a quinta opção do sistema defensivo para 2020.

"Pedro Moraes tem quase a mesma idade do Vitor Mendes, mas optei por voltá-lo à base. Subi o Victor Ramon, outro zagueiro da base e com mesma idade. Promovi o Pedro no final de setembro e coloquei para jogar contra o Londrina, mas não vi evolução em quatro meses", revelou o comandante.

Pedro Moraes não faz mais parte do elenco principal do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Pedro Moraes não faz mais parte do elenco principal do Guarani

"É um menino maravilhoso. Eu fui a Jaú vê-lo contra o Vitória, mas não vi evolução. Neste momento, achei que o Victor Ramon pudesse ser essa evolução pensando em instituição Guarani e não em mim, Carpini. O Pedro, em um outro momento, se ele ainda estiver no clube e não for emprestado, vai ser oportunizado. Talvez, mais maduro e com uma resposta melhor", emendou.

BALANÇO

Moraes foi promovido ao plantel principal na primeira quinzena de dezembro para compor o grupo, após grave lesão nos ligamentos do joelho de Bruno Lima.

O garoto estreou profissional na derrota diante do Londrina, na última rodada da Série B, por maior rodagem, mas não agradou.

Em janeiro, foi titular da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio no qual Alviverde foi eliminado na primeira fase ao lado de Victor Ramon.

Ramon, por sua vez, ainda não estreou no time principal e acumulou dois gols em 21 participações no sub 20 do ano passado.

"O profissional não é uma transição, mas simmerecimento. Transição é sub-15 e sub-17. Sub-20 é merecimento. Se a gente fosse analisar, friamente, isso não é uma crítica à comissão técnica ou ao clube relacionado às categorias de base". analisou Carpini

"Uma campanha em que você não passa da primeira fase da Copa São Paulo com XV de Jaú e Serra-ES, com todo respeito a esses adversários, não era para subir ninguém. Ninguém! Na minha época, ninguém subiria", fechou.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini