Guarani defende invencibilidade fora de casa para seguir líder do Paulistão

Apenas Bugre e Novorizontino ainda não perderam longe da torcida na edição 2020 do Estadual

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Campeonato Paulista tem apenas dois clubes invictos fora de casa. O Guarani é um deles e defenderá a invencibilidade como visitante na abertura da sétima rodada nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Palmeiras. O outro invicto é o Novorizontino.

Assim como o Tigre, o Bugre obteve uma vitória e dois empates longe da torcida. O clube de Campinas ainda registra seis gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 55,6%. Para não cair fora de casa, o técnico Thiago Carpini recebeu boas notícias do departamento médico.

O lateral-direito Pablo e os atacantes Júnior Todinho e Bruno Sávio passaram por exames médicos que nada detectaram. O trio está liberado para atuar na capital. Bruno Sávio, aliás, poderá ganhar a vaga de titular, uma vez que Rafael Costa não treinou e está praticamente fora do jogo alviverde.

Desafio alviverde fora de casa. (Foto: Divulgação)
Desafio alviverde fora de casa. (Foto: Divulgação)

Gilberto Alemão corre por fora, mas o machucado Rafael Costa deverá ser substituído por Bruno Sávio. No mais, o treinador deverá manter o mesmo Bugre que empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, em Campinas, na rodada passada.

Líder do Grupo D com nove pontos, sendo cinco fora de casa, o Guarani deverá atuar com Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio).