Paulistão: Intocável com Carpini, Romércio valoriza sequência como titular no Guarani

Zagueiro tem atuado ao lado de Bruno Silva no início do torneio regional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Guarani fez quatro jogos oficiais no Campeonato Paulista de 2020. Em todos eles, Romércio iniciou como titular e ainda não foi substituído.

O jovem defensor de 22 anos chegou ao Bugre neste ano vindo de empréstimo junto ao Coritiba e tem mostrado bom serviço até aqui.

Com ótima sequência neste começo de temporada, zagueiro enaltece a oportunidade que está tendo de vestir a camisa do clube campineiro.

"É a minha primeira experiência fora do Coritiba e para mim está sendo muito importante disputar um campeonato como o Paulistão. Estou ganhando bagagem e fico muito feliz em ter uma sequência como titular num clube do tamanho do Guarani. Espero manter essa trajetória para ajudar o Bugre", declarou.

Romércio tem sido titular da zaga bugrina em 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Romércio tem sido titular da zaga bugrina em 2020
E AGORA?

Nesta sexta-feira, às 19h15, o Guarani volta a campo pelo Estadual diante do Oeste, na Arena Barueri.

Enquanto o Bugre está na zona de classificação para a próxima fase, o rival rubro-negro vem de duas derrotas. A fase do rival serve de alerta ao elenco alviverde, na opinião de Romércio.

"Não tenho dúvida de que a pressão está grande do lado deles. Duas derrotas seguidas num campeonato como o Paulistão fazem com que eles liguem o sinal de alerta", opinou.

"Sabemos da dificuldade que teremos, mas acredito que se a gente impor nosso ritmo de jogo poderemos sair de lá com um bom resultado", emendou.

FATALIDADE

Até então, a única derrota do Guarani no Paulista foi na segunda rodada, por 2 a 1, contra o Santos.

O tento da vitória santista saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Pelo bom início campineiro, Romércio crê numa grande campanha do Bugre no estadual.

"Perdemos para o Santos num detalhe. Fizemos um jogo equilibrado contra eles e nas outras partidas fomos muito consistentes", pontuou.

"O grupo entendeu bem a forma com que o Thiago Carpini quer que a equipe atue. Nosso time tem tudo para chegar longe neste Paulistão", finalizou.