Paulistão: Com dúvidas, Guarani encerra preparação para encarar o Água Santa

Sem vencer há três jogos, Bugre quer vitória em casa para se manter na liderança do Grupo D

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - Com atividade aberta no CT, o Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Água Santa, nesta sexta-feira, às 19h15, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Após rachão leve, Thiago Carpini encaminhou a formação que pretende colocar em campo. O comandante, porém, não deu pistas de quem pretende colocar em campo.

As principais dúvidas estão na defesa e no meio-campo. Leandro Almeida e Romércio disputam uma vaga ao lado de Bruno Silva no miolo de zaga, enquanto Lucas Abreu e Eduardo Person são os candidatos para ocupar uma das vagas ao lado de Deivid.

Com dúvidas, Guarani conclui preparação para encarar Água Santa - David Oliveira / Guarani FC
Com dúvidas, Guarani conclui preparação para encarar Água Santa

"Eu gosto sempre de fazer, durante a semana, algumas alternativas para mostrar aos atletas que eu estou, observando e a importância de todos eles. Em algum momento, é o Leandro Almeida trabalhar com o Bruno Silva e o Eduardo Person trabalhar de novo com o Deivid", declarou Carpini, em entrevista coletiva.

"Então pode ser, sim, uma alternativa, até porque trabalhamos. Leandro Almeida é um cara experiente. No único jogo que fez, contra o Oeste, entrou muito bem. Ele tem muito a nos dar e a acrescentar, assim como o Romércio e o Bruno Silva têm feito. Nos jogos em que foi solicitado, contra Mirassol e Santo André, Person foi muito bem também. Depois, optei pela volta do Lucas Abreu, enfim. Eu quero manter todos motivados. Que todos se sintam parte importante do processo", emendou.

QUEM JOGA?

Com base nas duas primeiras atividades abertas no início da semana, uma provável escalação do Guarani tem: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio (Leandro Almeida), Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Eduardo Person), Igor Henrique e Lucas Crispim; Júinor Todinho e Giovanny (Rafael Costa).

Praticamente recuperado de lesão muscular na coxa, Rafael Costa é tratado como dúvida até horas antes da partida.

"Rafael Costa subiu para o campo e fez um trabalho à parte de transição com o Fernando. Ele já está fazendo um trabalho com bola. Hoje deve participar da atividade normalmente e também não deve ser problema para o jogo", comentou Carpini.

"Ontem, participou um pouquinho junto com o grupo no final do trabalho também. Ele se sentiu bem, movimentou e finalizou. É aquilo que esperamos do Rafael. Acho que de baixa mesmo para este jogo seja só o Bidu", finalizou.