Paulistão: Após semanas de indefinição, Guarani inscreve volante na Lista A

Recuperado de lesão muscular na panturrilha, Ricardinho fica à disposição de Thiago Carpini

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Guarani colocou ponto final, nesta sexta-feira, em longa 'novela' que ganhou corpo nos bastidores em 2020.

Após dias de indefinição e mistério sobre o futuro da carreira, Ricardinho foi inscrito na Lista A do Campeonato Paulista e fica à disposição de Thiago Carpini para sequência do Campeonato Paulista.

O volante treinou normalmente com o restante do elenco nesta semana e espera ser relacionado na próxima rodada.

"É capitão e referência. As opções que nós fizemos no ano passado deram resposta. Aí eu não mexi e ele teve que ir para o fim da fila. Ricardo continua sendo um cara importante e tem treinado muito bem. A transição foi ótima e já trabalhou com bola. Coloquei ele no treino aberto e gostei do desempenho", falou Carpini, em entrevista coletiva.

Guarani inscreve Ricardinho no Paulistão - David Oliveira / Guarani FC
Guarani inscreve Ricardinho no Paulistão

"Se eu não contasse com o Ricardo, vocês podem ter certeza, vocês me conhecem aqui como treinador e como interino há pouco tempo, mas nos conhecemos há muito tempo... ele não estaria mais aqui, igual o Bruno Souza, uma decisão minha", emendou.

TUDO PRONTO

O jogador, herói do acesso na Série A2 de 2018, sofreu lesão na panturrilha nos primeiros dias de pré-temporada em Águas de Lindoia e perdeu todo processo inicial de preparação para a estreia oficial.

Com problema muscular, Ricardinho não participou de nenhum dos três jogos-treinos e ficou entregue ao Departamento Médico para tratamento intenso até ficar apto no começo de fevereiro.

"Às vezes, cria-se muita polêmica entre eu e Ricardinho. Eu não tenho certeza de onde sai isso, então não posso afirmar. Talvez, algo externo e situações que eles plantam aqui dentro. O Guarani, quando vive em paz, parece que o pessoal quer plantar alguma coisa para tumultuar o ambiente, mas isso não nos atrapalha", desabafou o comandante.

"Talvez, o assunto polemize por isso e também pelo o que o Ricardinho foi na campanha de 2018 do acesso e na Série B de 2018 que fez muito boa. No ano passado, não atravessou um bom momento, junto com toda a equipe. Por ele ser uma referência, torna-se uma vidraça", emendou.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini