Paulistão: Apesar do viés de baixa do Oeste, Carpini pede atenção ao Guarani em Barueri

Bugre visita o Rubrão, nesta sexta-feira, na expectativa de engatar a segunda vitória consecutiva

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - As três derrotas em quatro jogos e o alerta com a zona de rebaixamento não convencem Thiago Carpini de que o Guarani terá vida fácil diante do Oeste, nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri.

O treinador bugrino usa a partida contra o Rubrão, em setembro passado, e a experiência por ter vivenciado momentos turbulentos na última Série B para ter garantia de dificuldades.

"Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Oeste. Também tivemos uma derrota aqui, quando eu já estava no comando, por 3 a 2. É um time chato de jogar e vem de resultado muito adverso. Então estou preparando eles para o pior. Podem esperar um time muito competitivo e um time que vai querer dar uma resposta imediata", alertou.

Thiago Carpini descarta facilidade ao Guarani em Barueri - David Oliveira / Guarani FC
Thiago Carpini descarta facilidade ao Guarani em Barueri

"Nós conhecemos um pouco do clube e um pouco da diretoria. Eu sei a pressão que deve estar lá para reverterem essa situação e dar uma resposta o mais rápido possível. Estamos preparados para o pior e para fazermos jogo muito difícil e muito complicado, como sempre foram as partidas contra o Oeste", continuou.

FILOSOFIA

Apesar das dificuldades, Carpini espera que o Guarani consiga manter o desempenho apresentado neste início de Campeonato Paulista para voltar a Campinas com três pontos na mala.

"É um jogo de detalhes, atenção e equilíbrio. É procurar aproveitar o futebol bem jogado que esses atletas têm apresentado, aproveitar o nosso bom momento e fazer bom jogo para estarmos mais próximos da vitória", afirmou.

"Todos os jogos são muito difíceis. Nós traçamos a mini meta de maneira interna. Para os atletas, é o Oeste. Nós precisamos fazer bom resultado contra Oeste para estarmos mais próximos de atingir a próxima mini meta. Vamos jogo a jogo e passo a passo", finalizou.

TABELA

Embalado por vitória em cima do Santo André, o Guarani soma sete pontos e divide a liderança do Grupo D com o Corinthians.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini