Paulistão: Apesar da liderança, Crispim mantém discurso no Guarani: 'Briga é outra'

Segundo meio-campista, objetivo do Bugre ainda segue o mesmo: escapar da zona de rebaixamento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - Nem mesmo a liderança do Grupo D é capaz de mudar o discurso do Guarani quando se trata do objetivo no Campeonato Paulista.

Com oito pontos e acima de Corinthians, Red Bull Bragantino e Ferroviária, clubes com investimentos superiores, Bugre está prestes a atingir meta de manutenção na elite estadual, meta prioritária estabelecida pela comissão técnica na pré-temporada.

"Vou manter a linha do meu discurso desde o começo da temporada. Nós estamos ainda com o primeiro objetivo na cabeça, que é, claro, de se livrar. A liderança é um grande feito diante das dificuldades do grupo, mas estamos com os pés no chão ainda", declarou Lucas Crispim.

Lucas Crispim pede foco para Guarani evitar rebaixamento - David Oliveira / Guarani FC
Lucas Crispim pede foco para Guarani evitar rebaixamento

"Alguma parte da imprensa falou que o Guarani seria o patinho feio do grupo. A gente sabe que é grupo bem difícil, mas estamos com os pés no chão. Sei que não conquistamos nada. A nossa briga, por enquanto, está sendo outra", emendou.

CRUCIAL

Titular de Thiago Carpini desde o ano passado, o meia atacante enxerga o confronto diante do Novorizontino, rival de sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, como 'divisor de água' às pretensões bugrinas no Paulistão.

"Eu creio que este vai ser o nosso divisor de águas. Novorizontino é uma equipe muito qualificada e um técnico que passou por aqui. Conhece bastante o nosso elenco. Nós não queremos pensar em Palmeiras e no que vem depois, não", pontuou.

"Estamos pensando somente no Novorizontino. Vamos se doar ao máximo para buscar esses pontos que perdemos justamente no último jogo. Para fazer valer a pena, tem que vir essa vitória", finalizou.

E AGORA?

O técnico Thiago Carpini tem mais três sessões de treinamento para definir a escalação. O meia Giovanny, recuperado de problema na coxa, deve ficar à disposição. O atacante Júnior Todinho, por sua vez, ainda é dúvida por conta de incômodo muscular.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini