Copa SP: Treinador do Guarani lamenta eliminação na 1ª fase: 'Poderíamos ter passado'

Semifinalista em 2019, Bugre se despede precocemente sem nenhuma vitória em três jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Com requintes de crueldade e pênalti desperdiçado nos acréscimos, o Guarani dá adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma precoce.

Após empate em 1 a 1 com o Serra-ES, no Estádio Zezinho Magalhães, o Bugre, semifinalista em 2019, se despede sem nenhuma vitória na primeira fase: apenas dois pontos e na lanterna do Grupo 05.

Com classificação ao mata-mata batendo na trave, sobretudo nos pés de Renanzinho, responsável por desperdiçar penalidade aos 46 minutos do segundo tempo, Sérgio Baresi lamenta queda bugrina no torneio de base.

Baresi amarga eliminação precoce com Guarani na Copa SP - Letícia Martins / Guarani FC
Baresi amarga eliminação precoce com Guarani na Copa SP

"Infelizmente, todos nós sentimos essa eliminação precoce do Guarani. Acho que nós tínhamos time, comparado com os outros... poderíamos ter passado. No jogo com o Serra, o primeiro tempo foi muito difícil e equilibrado. Erramos na nossa saída e na construção do jogo. Adversário soube aproveitar as chances criadas. Ir para o intervalo com 1 a 0 é realmente muito difícil e em campo encharcado", analisou o treinador, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Já iniciamos o segundo tempo com essa pressão e com essa forma de jogo. Como você falou, criamos muitas oportunidades. Se enumerar, talvez, de quatro a seis chances reais de gol. Infelizmente, nós não soubemos aproveitar. E o futebol, amargamente, é assim. Muitas vezes, a bola pune e hoje a bola nos puniu diante do Serra", emendou.

Experiente e campeão da Copa SP em 2010 à frente do São Paulo, Baresi revelou ter tido um papo especial com Renanzinho e projetou evolução na carreira do jogador de 18 anos.

"Tive um papo em especial com o Renanzinho. Na hora de fechar a corrente nossa de oração, comum após partida, seja qual for o resultado, eu direcionei algumas palavras para o grupo e algumas para ele, em especial. Pedi para ele levantar a cabeça", citou.

"As grandes personalidades do futebol, em momentos decisivos como foi este para nós, assumem as responsabilidades. E ele assumiu. Fez jogo muito bom, principalmente no segundo tempo. Saiu o pênalti, ele fez e bateu muito bem. Na hora que saiu o segundo pênalti, ele foi lá e pegou a bola com tanta confiança... Nem passou pela minha cabeça mudar o batedor. Mesmo porque ele é o bater número um", completou.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Ednei, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa e Renanzinho

  • Técnico

    Thiago Carpini