Copa SP: Sérgio Baresi confia em vaga do Guarani na 2ª fase: 'Vamos classificar'

Na lanterna do Grupo 05, Bugre depende de combinação de resultados para evitar queda precoce

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Guarani não passou de empate com o Vitória em 1 a 1, na última segunda-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a igualdade, o Bugre despencou à lanterna do Grupo 05, com apenas um ponto e se vê dependente de combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

Apesar das dificuldades, o técnico Sérgio Baresi mostra otimismo em evitar eliminação precoce no torneio de base.

Baresi confia em classificação do Guarani na Copa SP - David Oliveira / Guarani FC
Baresi confia em classificação do Guarani na Copa SP
"Dentro do grupo, estamos na situação mais difícil. Mas nós temos equipe para fazer bom jogo contra o Serra. Como consequência, conseguir bom resultado e torcer, depois, para conseguir a classificação. Mas precisamos fazer a nossa parte. É ter apresentação convincente para ganhar confiança e, com isso, conseguir grande vitória", declarou o comandante, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Nós vamos recuperar o Eliel (contratura muscular) e melhorar esse sistema defensivo para que a organização ofensiva crie mais confiança, jogue com mais posse de bola e crie mais oportunidades de gol. Na hora em que conseguirmos fazer o jogo apoiado, é buscar as triangulações e as movimentações", cobrou.

Depois de dois jogos em quatro dias, Baresi já mostra preocupação com a parte física do elenco, mas aposta na superação para superar o clube do Espírito Santo.

"Vou ter dois dias, primeiro, para recuperar os nossos atletas. É ver com eles agora. Foram dois jogos muito desgastantes para nós e todas as equipes também. O Serra fez jogo muito desgastante e, inclusive, jogou com um homem a menos por 20 minutos no segundo tempo. Eu imagino que eles vão chegar no nosso jogo bem desgastado", completou.

PANORAMA

Para seguir vivo na Copinha, o Guarani é obrigado a vencer o Serra-ES, com três pontos, e torcer para que o Vitória, líder e com quatro tentos, não seja derrotado pelo XV de Jaú, com três. Os jogos decisivos acontecem na quinta-feira, 09 de janeiro.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini