Paulistão: Sem Luiz Gustavo, Guarani engatilha contratação de ex-zagueiro do Palmeiras

Leandro Almeida assinou contrato e já integra elenco bugrino na pré-temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 08 (AFI) - Sem conseguir a renovação do empréstimo de Luiz Gustavo junto ao Vasco da Gama, o Guarani acertou a contratação de Leandro Almeida para 2020.

O zagueiro chegou a Campinas nesta quarta-feira, passou por exames médicos, assinou contrato e viajou para Águas de Lindoia, onde o elenco dá sequência à pré-temporada - o acordo, porém, ainda não foi oficializado.

Leandro Almeida reforça o Guarani no Paulistão - Geraldo Bubniak / Paraná Clube
Leandro Almeida reforça o Guarani no Paulistão

A informação inicial foi publicada inicialmente pelo jornalista Júlio Nascimento e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

Aos 32 anos, atleta defendeu o Paraná Clube na última temporada, quando disputou 27 partidas e marcou um gol. Ele, inclusive, enfrentou o Bugre no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, em setembro.

Experiente, Leandro foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e também soma passagens por Dínamo de Kiev (UCR), Coritiba, Palmeiras, Internacional, Figueirense e Londrina.

Beque chega ao elenco dirigido pelo técnico Thiago Carpini para disputar posição com Bruno Silva, Ednei, Romércio e Pedro Moraes, em disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

E AGORA?

O Guarani tem, até a estreia no Campeonato Paulista, três jogos treinos, a partir de sábado, 11 de janeiro, quando enfrenta o Red Bull Brasil, em Itu, no período da manhã.

A primeira participação no Estadual está marcada para 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Internacional de Limeira, fora de casa.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa e Renanzinho

  • Técnico

    Thiago Carpini