Paulistão: Expulso contra o Santos, Lucas Abreu desfalca Guarani em Mirassol

Volante recebeu o cartão amarelo direto com menos de um minuto do segundo tempo

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - Expulso com menos de um minuto da etapa final contra o Santos por entrada desleal em Luiz Felipe, Lucas Abreu é desfalque confirmado no Guarani.

O volante será obrigado a cumprir suspensão obrigatória e sequer viajar para Mirassol, onde o Bugre enfrenta o time da casa, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Lucas Abreu desfalca o Guarani diante do Mirassol - David Oliveira / Guarani FC
Lucas Abreu desfalca o Guarani diante do Mirassol

O jogador, com passagens recentes por CRB e Juventude, fez parte do esqueleto principal alviverde no mês de janeiro - titular nos três jogos-treinos de pré-temporada e nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

O técnico Thiago Carpini terá apenas o treinamento de quarta-feira pela manhã com os titulares para definir o substituto no meio-campo.

"Temos bastante alternativas dentro do elenco para a vaga do Lucas Abreu. Podemos diversificar até a plataforma de jogo. Tem o próprio Marcelo, que entrou muito bem. Tem o Person, que vem treinando muito bem", declarou o comandante alviverde, em entrevista coletiva.

"De repente, podemos optar em ter um time com mais posse, mais leve e usar também o Bady, que fez aquela função no ano passado e muito bem também no jogo-treino contra o Red Bull. Então temos boas alternativas dentro do elenco", completou.

APTO

Último reforço oficializado, o lateral-direito Cristovam foi inscrito no Campeonato Paulista e deve viajar com a delegação para o noroeste paulista na quarta-feira à tarde.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini