BOMBA! Guarani oficializa local de construção da Arena; saiba mais detalhes

Bugre protocolou na última terça-feira um documento na Prefeitura Municipal de Campinas para iniciar a obra

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Guarani protocolou na última terça-feira, 07 de janeiro, um documento na Prefeitura Municipal de Campinas para iniciar a construção da nova Arena, do novo Centro de Treinamento e do clube social. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Para surpresa geral, toda construção será realizada num terreno que pertence ao Bugre há mais de 20 anos. Tal medida deixa claro que o Grupo Magnum não fará nenhum investimento na compra de nova área.

De acordo com o documento apresentado, a edificação se dará na área próxima à Bandeirantes, cerca de 25 quilômetros do centro de Campinas.

Tal fato constitui um golpe às pretensões do Alviverde e ao acordo judicial estabelecido entre Guarani e o Grupo Magnum, capitaneado pelo empresário Roberto Graziano.

Documento do Diário Oficial ratifica veracidade do fato
Documento do Diário Oficial ratifica veracidade do fato

No final do ano, o envolvimento da empresa na administração bugrina foi muito debatido, a ponto de ter sido discutido a possibilidade de impeachment do atual Conselho de Administração, grupo responsável por gerir a instituição.

Entretanto, com apoio dos atuais integrantes da diretoria e do Grupo Renova, comandando pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Galli, e pelo presidente do Conselho Fiscal, Fábio Bortolin Britto de Araújo, o impeachment não foi aprovado por 11 votos de diferença.

A divulgação deve estabelecer nova crise política no Guarani, haja vista o envolvimento da atual diretoria com o Grupo Magnum.

Isso fica evidente que os dirigentes campineiros estão defendendo mais os interesses da companhia do que do próprio clube.

Vale lembrar também que a compra da área, de difícil acesso, é uma obrigação da Magnum, prevista em contrato.

FUNCIONÁRIO DO PREFEITO FAZ PARTE DO CA

O Guarani não deverá encontrar dificuldades para que a Prefeitura de Campinas dê o 'ok' para a construção do novo estádio.

Afinal, um dos integrantes da diretoria é Marcos Lena, que atua de forma intensa e no primeiro escalação de Jonas Donizette (PSB).

VEJA FOTOS DO DOCUMENTO:

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini