Paulistão: Contrato é publicado no BID, e Alemão vira o 13º reforço do Guarani

Sem jogar há quase um ano, atacante assinou vínculo de produtividade até o fim do Estadual

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - Antes mesmo da oficialização por parte da assessoria de imprensa, Alemão foi confirmado como novo reforço do Guarani para 2020.

O atacante teve, na última terça-feira, o contrato em definitivo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e é, portanto, mais uma opção ofensiva para o técnico Thiago Carpini.

O acordo assinado entre as partes é de produtividade e válido até o final do Campeonato Paulista, com possibilidade de extensão para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 anos, atleta terá bônus nos vencimentos a partir de metas alcançadas. O salário, nos quatro primeiros meses, segundo apuração da reportagem do Portal Futebol Interior, é mais baixo do que o normal.

No BID: Alemão é confirmado como reforço do Guarani
No BID: Alemão é confirmado como reforço do Guarani

Caso o desempenho agrade no Estadual, há contrato encaminhado para o torneio nacional, além de aumento no ordenado.

FICA AQUI

A contratação de Alemão foi aprovada pela comissão, a qual entende ser justo e necessária uma nova oportunidade de recomeço profissional.

Além do lado 'humanitário', jogador mostrou bom desempenho nos treinamentos de pré-temporada - marcou o gol de empate no jogo-treino diante do Red Bull Brasil - e se encaixou no esquema tático.

Sem jogar oficialmente desde 08 de fevereiro de 2019, ainda com a camisa do Ituano, atacante foi revelado nas categorias de base do Santos.

Ele ainda soma passagens por Catanduvense, Guaratinguetá, Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Portuguesa, Figueirense, ABC, Botafogo-SP, Paraná e CSA, além de trabalhos no futebol italiano, holandês e sul-coreano.

NO BID

Na última terça-feira, mais dois jogadores do plantel tiveram pendências burocráticas resolvidas: o atacante/lateral-direito Pablo e o volante Marcelo.

O Guarani estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 19h30.