Paulistão: Carpini traça minimeta no Guarani e mira duelo com Santos: 'É o favorito'

Por 100%, Bugre recebe o Peixe nesta segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - A estreia com goleada em cima da Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho, encheu o Guarani de moral para dar voos mais altos no Campeonato Paulista.

Motivado pelo resultado positivo na rodada inaugural, Thiago Carpini, ao lado da comissão técnica, agora tem como meta atingir a minimeta traçada para, num primeiro instante, evitar qualquer possibilidade de rebaixamento.

"Nós traçamos algumas mini metas a cada quatro jogos. Estamos tentando cumpri-las. Já foi o primeiro passo, os três pontos feitos em Limeira, mas já está ali no passado. Ao cumprir isso, estaremos próximos dos dez pontos e de alcançar este primeiro objetivo para pensar no próximo passo", pontuou o treinador.

Técnico do Guarani, Carpini transfere favoritismo ao Santos  - David Oliveira / Guarani FC
Técnico do Guarani, Carpini transfere favoritismo ao Santos
"Isso não interfere em nada no nosso dia a dia e na ansiedade dos atletas. Procuro deixá-los muito seguros e muito tranquilos. O nosso ambiente continua com alto astral legal. Os caras comprando cada dia mais a ideia. Neste momento, procuro frear mais a euforia. Nós temos ideia de a cada 12 pontos fazer de sete a oito pontos", emendou.

VAI GANHAR?

Carpini, em entrevista coletiva, tratou de manter o Guarani com fama de 'azarão' e comendo pelas beiradas antes de enfrentar o Santos, nesta segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.

"Enfrentar o Santos em qualquer circunstância é difícil. Eu não sei se tem um momento bom para enfrentá-los. Trata-se de uma grande equipe e sempre favorita ao título. Ao mesmo tempo em que eles estão formação, nós também estamos, ainda buscando o que entendo ser ideal", declarou.

"O favoritismo, claro, é do Santos, por se tratar de uma grande equipe, assim como o Guarani é uma grande equipe. É um time de Série A, com poder financeiro muito grande e jogadores com nível muito bom", elogiou.