Paulistão: Guarani tem semana decisiva por permanência de Luiz Gustavo para 2020

Bugre conversa com diretoria do Vasco da Gama para estender empréstimo por mais um ano

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Guarani tem semana decisiva na briga por permanência de Luiz Gustavo até o final de 2020.

A diretoria do Bugre tem no zagueiro um dos principais alvos do elenco em termos de renovação e já iniciou tratativas com a diretoria do Vasco da Gama, com o qual tem vínculo até janeiro de 2021.

A ideia do clube campineiro é estender acordo por mais um ano e nos mesmos moldes da divisão salarial - 70% do salário é quitado pelos cariocas.

Guarani luta para segurar Luiz Gustavo em 2020 - Letícia Martins / Guarani FC
Guarani luta para segurar Luiz Gustavo em 2020
"O Luiz Gustavo é um cara que demonstra, todos os dias, a vontade de ficar. Ele estava viajando para as férias, me mandou mensagem, pediu para eu monitorá-lo, avisou que estava falando com o empresário e cobrou para passar as notícias que tiver daqui", revelou o técnico Thiago Carpini, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

"O Michel Alves já entrou em contato com o Mazzuco (executivo de futebol). Nós já tínhamos falado com a diretoria do Vasco há alguns dias. Ele tem mais um ano de contrato com o Vasco. Não é uma situação tão simples. Envolve outro clube e o representante do atleta, mas as coisas estão caminhando para serem resolvidas. O que me deixa mais contente é a vontade de o Luiz em permanecer", emendou.

Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, André Mazzuco, cartola vascaíno, assegurou que essa definição vai se desenrolar a partir de segunda-feira, um dia depois do término do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto após pausa para a Copa América, Luiz Gustavo foi titular absoluto no segundo semestre. Ele participou de 23 jogos e marcou um gol na Série B.