Thiago Carpini valoriza empate do Guarani no dérbi: 'De bom tamanho'

Com igualdade no Brinco de Ouro, Bugre mantém distância em relação à zona de rebaixamento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 11 (AFI) - Apesar de enxergar superioridade no primeiro tempo, Thiago Carpini mostrou-se satisfeito com o empate sem gols diante da Ponte Preta, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

Na visão do treinador do Guarani, embora merecesse conquistar o triunfo no Dérbi Campineiro, o ponto conquistado diante do maior rival tem de ser valorizado.

"Neste momento da competição e em fase de reabilitação, todo ponto é bem-vindo e vale muito para nós. Pelo o que a equipe apresentou, a gente merecia os três pontos. As maiores chances de gol foram nossas. Viemos com proposta de jogar um pouco mais, como é nossa característica", analisou o comandante, em coletiva.

"A Ponte se limitou a ficar no campo dela, com linha baixa, se defendendo, jogando no nosso erro, em transição. Tivemos volume de finalização muito bom e maior número de posse de bola. Isso mostrou quem entrou em campo para buscar os três pontos. É claro que queríamos a vitória. Para nós, era muito melhor, mas um ponto também está de bom tamanho", emendou.

Carpini mostra-se satisfeito com empate do Guarani no Dérbi - David Oliveira / Guarani FC
Carpini mostra-se satisfeito com empate do Guarani no Dérbi

TRANQUILÃO?

Com empate no duelo campineiro, o Guarani, mesmo sem vencer há duas rodadas, chega a 40 pontos e se mantém em 14º lugar, ainda com cinco pontos de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

"Temos de comemorar como um acesso e valorizar muito cada ponto por tudo que eles têm feito. A Série C já era uma realidade para nós e, hoje, está cada vez mais distante. Num contexto geral, estou muito feliz com o que foi apresentado", comentou.

"Valorizo muito o ponto, porque mantém a distância em relação ao Z4. Dá tranquilidade, entre aspas, para você trabalhar. A cada rodada, são pontos a menos em distância. Estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo", arrematou.

E AGORA?

Para garantir a permanência na segunda divisão, o Guarani volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o desesperado Vila Nova, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini