Thiago Carpini joga 'bomba' para Ponte Preta no Dérbi 195: 'Responsabilidade maior é lá'

Treinador do Guarani enxerga clássico campineiro sem favoritismo no Brinco de Ouro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - Thiago Carpini não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o Dérbi 195, a ser disputado neste sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O treinador do Guarani comparou os momentos de Guarani e Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro e cravou que a maior responsabilidade é do lado preto e branco de Campinas.

"É um campeonato à parte e não há favorito. A Ponte tem melhor campanha, mas a gente vem em campanha de recuperação. A responsabilidade maior é lá", assegurou.

Carpini joga responsabilidade para o rival no Dérbi 195 - David Oliveira / Guarani FC
Carpini joga responsabilidade para o rival no Dérbi 195

Apesar do revés para o Bragantino e a redução da distância em relação à zona de rebaixamento, o comandante bugrino garantiu não abrir mão da filosofia de trabalho diante do maior rival.

"Para o dérbi, vamos com as mesmas ideias, mesmas propostas e o mesmo trabalho. É competir bastante. Vamos com pés no chão, sem entusiasmo. É fazer semana tranquila e jogo bem equilibrado", comentou.

PREPARAÇÃO

Após reapresentação com os reservas em campo na quarta, Carpini comanda dois treinamentos fechados à imprensa no Brinco de Ouro - quinta e sexta.

As principais dúvidas do técnico estão na defesa e no meio-campo. Com os retornos de Luiz Gustavo e Deivid, há possibilidade de Bruno Silva e Marcelo perderem espaço no time titular.

Embora muito cedo, um provável Guarani tem: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.