Série B: Sem Lenon, Bruno Souza ganha nova chance na lateral-direita do Guarani

Atleta revelado nas categorias de base do Bugre está confirmado como titular para enfrentar o Londrina

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 30 (AFI) - Bruno Souza é uma das novidades confirmadas na escalação do Guarani para enfrentar o Londrina, neste sábado, a partir das 16h30, no Estádio do Café, na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem Lenon, poupado por precaução em virtude de problema muscular na coxa, lateral-direito ganha nova oportunidade entre os titulares sob comando de Thiago Carpini.

Após se recuperar de lesão no ligamento do joelho, Bruninho teve a primeira chance na temporada nas mãos do ex-técnico Roberto Fonseca, improvisado na lateral-esquerda - na ocasião, foram dez rodadas consecutivas nos 11 iniciais entre os meses de julho e setembro.

O mau desempenho na derrota diante do Oeste, no Brinco de Ouro, entretanto, fez o treinador repensar o dono da camisa 2.

Bruno Souza volta a ter chance na lateral bugrina - David Oliveira / Guarani FC
Bruno Souza volta a ter chance na lateral bugrina
Lenon, então, foi escalado frente o Vitória, em Salvador, e teve atuação regular no triunfo por 1 a 0, cravando de vez sua titularidade no resto do segundo turno.

Bruno Souza não entra em campo desde 24 de setembro, na vitória em cima do Criciúma, por 1 a 0, em Campinas.

CENÁRIO

Livre do rebaixamento com duas rodadas de antecedência, o Guarani ocupa o 13º lugar, com 44 pontos na Série B.

Em caso de resultado positivo como visitante, a equipe bugrina termina à frente da rival Ponte Preta (47) na tabela.

"Eu penso mais em ser uma consequência do jogo de amanhã (ultrapassar a Ponte Preta). É claro que, se pudermos fazer a vitória, vamos buscar a vitória e terminar na frente. Legal, isso é bom. Um clube da grandeza do Guarani tem de estar sempre à frente do máximo de adversários possíveis, ainda mais quando se trata de um rival", comentou Carpini, em entrevista coletiva.

QUEM JOGA?

Se nenhum imprevisto acontecer, o time campineiro entra em campo com: A escalação do Guarani tem: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Felipe Guedes, Filipe Cirne e Bady; Lucas Crispim e Diego Cardoso.