Série B: Por novo desfecho, Thallyson reencontra rival da estreia pelo Guarani

A partir do clássico com a Ponte Preta, em agosto, lateral-esquerdo ganhou a titularidade no Bugre

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - Exatamente um turno depois, Thallyson reencontra a Ponte Preta, rival da estreia com a camisa do Guarani.

Contratado após pausa para a Copa América, muito por conta da lesão de Pablo Armero, o lateral-esquerdo ganhou a primeira chance no Dérbi 194, quando entrou aos 15 minutos do segundo tempo e deixou boa impressão na derrota por 1 a 0, em 11 de agosto, no Estádio Moisés Lucarelli.

A partir de então, o atleta ganhou a posição na rodada posterior, a critério do ex-treinador Roberto Fonseca, e engatou sete partidas em sequência na Série B, em meio à troca no comando.

Após derrota na estreia, Thallyson quer dar o troco na Ponte - Letícia Martins / Guarani FC
Após derrota na estreia, Thallyson quer dar o troco na Ponte

O camisa 6, porém, foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo no triunfo em cima do Vitória, em setembro, e não pôde atuar diante do Paraná.

Na rodada seguinte, porém, retomou a posição e atuou por mais nove rodadas, até ser poupado, pelo alto desgaste físico, na derrota para o líder Bragantino, na última terça-feira.

À espera de novo desfecho no clássico, Thallyson é um dos nomes garantidos no time titular do Guarani para o Dérbi 195, no sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

E AGORA?

Após reapresentação com os reservas em campo na quarta, Thiago Carpini dirige dois treinamentos fechados à imprensa em Campinas - quinta e sexta.

As principais dúvidas da comissão técnica estão na defesa e no meio-campo. Com os retornos de Luiz Gustavo e Deivid, há possibilidade de Bruno Silva e Marcelo perderem espaço no time titular.

Uma provável escalação bugrina tem: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.