Volante do Guarani celebra estreia no profissional: 'Sonho de criança realizado'

Destaque na Copa São Paulo, Pedro Acorsi participou de boa parte do duelo diante do América-MG

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 25 (AFI) - Um dos destaques do elenco na campanha semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedro Acorsi, enfim, estreou entre os profissionais do Guarani.

O volante entrou no meio do primeiro tempo na vaga do lateral-direito Lenon, com problema muscular, na derrota sofrida diante do América-MG, na última sexta-feira, no Brinco de Ouro.

Amarelado na etapa final da primeira participação, o garoto de 20 anos deve ganhar nova chance contra o Londrina, no próximo sábado, na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedro Acorsi estreia no profissional do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Pedro Acorsi estreia no profissional do Guarani
A ideia do técnico Thiago Carpini é utilizar o duelo frente o Tubarão para dar ainda mais brecha aos garotos revelados nas categorias de base, até como forma de amadurecimento e mais experiência, já de olho no Campeonato Paulista de 2020.

"Mais um sonho de criança foi realizado. Todo mundo sabe que não é fácil chegar até aqui, mas a maioria não imagina o quão difícil é. Muitas frustrações, muitas lágrimas e muitos pensamentos de desistência compõe o caminho", escreveu Acorsi, em sua conta nas redes sociais.

"Aprendi a ser extremamente focado e a trabalhar sempre com seriedade. Mas isso não é suficiente, a força dos nossos braços é nula. É Deus quem dá e é Deus quem tira. Se não fosse a vontade Dele, esse momento nunca chegaria. Agradeço a todos que sempre torceram por mim e me incentivaram", completou o volante.