Série B: Por salvação, Guarani desafia retrospecto desfavorável em Bragança Paulista

Em 24 jogos diante do Bragantino, Bugre acumula nove derrotas, nove empates e seis vitórias

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - A história mostra que atuar em Bragança Paulista não é bom negócio para o Guarani.

Em 24 jogos frente o Bragantino, adversário desta terça-feira, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre amarga nove derrotas, nove empates, seis vitórias, 19 gols marcados e 21 sofridos.

O último triunfo no Estádio Nabi Abi Chedid, palco do próximo confronto, foi na Série B de 2009. Em oito de agosto, na campanha do acesso à elite nacional, o time dirigido por Oswaldo Alvarez venceu por 1 a 0, com gol de Walter Minhoca, de pênalti.

PEDREIRA

Sem vencer longe do Brinco de Ouro há quase dois meses, o time campineiro tem a árdua missão de quebrar a invencibilidade do Bragantino como mandante nesta Série B.

Guarani não vence o Bragantino fora de casa há dez anos - Letícia Martins / Guarani FC
Guarani não vence o Bragantino fora de casa há dez anos

Em 16 participações, Massa Bruta acumula 11 vitórias, cinco empates e 79,2% de aproveitamento em casa. Um detalhe curioso é que a equipe dirigida por Antônio Carlos Zago raramente fica em desvantagem no placar frente o seu torcedor.

PANORAMA

Ao término da 32ª rodada, graças ao triunfo em cima do Sport, o Guarani saltou ao 13º lugar, com 39 pontos, agora seis a mais em relação ao Figueirense, primeiro integrante da degola.

Se antes a permanência na Série B do Campeonato Brasileira era tido como improvável, agora trata-se de uma realidade palpável dentro do Brinco de Ouro da Princesa.

A comissão técnica trabalha com mais quatro pontos nas próximas seis rodadas para confirmar permanência.