Série B: Goleiro enaltece elenco do Guarani na vitória diante do vice-líder Sport

Jefferson Paulino retomou a posição com Thiago Carpini e não foi derrotado nos dois últimos jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O Guarani entrou em campo na última quinta-feira e venceu o Sport, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, graças ao gol de Diego Cardoso, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bugre vai a 39 pontos, agora em 13º lugar, sete de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

SUPERAÇÃO

O Guarani tem conquistado resultados importantes no Brinco de Ouro diante de fortes candidatos ao acesso - antes de bater o Leão, superou Bragantino e Atlético-GO.

Um dos pontos fortes do Bugre frente o clube de Recife foi o sistema defensivo, o qual parou Hernane e Guilherme, goleadores da competição, e não sofreu gol.

Sem sustos, Jefferson Paulino fez duas defesas importantes para contribuir no triunfo. A primeira - e mais difícil - tirou com tapinha cabeçada certeira de Charles. O leve toque desviou a trajetória da pelota, que tocou na trave e não entrou.

Jefferson Paulino é o goleiro titular do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Jefferson Paulino é o goleiro titular do Guarani

O goleiro bugrino ganhou a posição de Kléver, após sequência de falhas consecutivas, e engatou o segundo jogo como titular e ainda sem derrota - a primeira chance foi no empate com o São Bento em 1 a 1, na cidade de Sorocaba.

"Fico feliz em poder contribuir com meus companheiros. A vitória diante do Sport foi muito importante para subirmos na classificação. Foi um jogo difícil. Vencemos na base da dedicação e na vontade de conquistar o resultado", comentou.

E AGORA?

O Guarani tem sequência de de dois jogos importantes para aumentar distância da degola. Na próxima terça-feira, 05, visita o líder Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Quatro dias depois, reencontra a rival Ponte Preta, no Dérbi Campineiro, no Brinco de Ouro.

"São duas partidas difíceis, mas temos condições de conquistar as vitórias necessárias. Primeiro, vamos pensar no jogo contra o Bragantino, que praticamente conquistou o acesso. Na sequência, viramos a chave e focamos no dérbi", falou Paulino.