Série B: Diretoria do Guarani planeja renovação de Diego Giaretta para 2020

Titular no returno, Diego Giaretta tem vínculo junto ao Bugre só até o final da atual temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - O Conselho de Administração do Guarani estuda a possibilidade de oferecer renovação contratual a Diego Giaretta para 2020.

O beque goza de grande prestígio junto ao técnico Thiago Carpini, efetivado no cargo e garantido para o ano seguinte, o que é preponderante em futura negociação.

Diego, titular absoluto na maior parte do returno, período de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, tem vínculo só até 1º de dezembro e ainda com futuro incerto na carreira.

O jogador, aliás, é visto como uma das 'prioridades' da diretoria de olho na montagem do elenco para o Campeonato Paulista.

A experiência e o bom desempenho enquanto teve sequência entre os iniciais são fatores importantes na balança para propor permanência no Brinco de Ouro.

Neste ano, Giaretta acumula 33 participações, algumas improvisadas na lateral-esquerda, e nenhum gol marcado, mas sem nenhuma erro comprometedor.

OPÇÕES

Além de Pedro Moraes, cria da categoria de base, o Guarani só tem um zagueiro confirmado para disputar o Estadual: Bruno Silva, dono da posição desde o fim de novembro.

Luiz Gustavo, um dos pilares desta reconstrução defensiva, se reapresenta ao Vasco da Gama, clube com o qual tem vínculo até 2021, e deve ter destino longe de Campinas.