Série B: Diretoria do Guarani alinha efetivação de Thiago Carpini; veja detalhes

Treinador está prestigiado junto ao Conselho de Administração por evitar rebaixamento do Bugre

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 18 (AFI) - Depois de garantir permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, graças à vitória em cima do Operário, o Guarani já trabalha com o planejamento de 2020.

O primeiro 'problema' a ser resolvido pela diretoria, capitaneada pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, é definir a efetivação - ou não - do técnico Thiago Carpini.

Com tempo livre no calendário até a sexta-feira, data do embate frente o América-MG, em Campinas, a diretoria trabalha para encaminhar (e até oficializar) a renovação contratual já nesta semana.

"Vamos conversar. Tem tudo para a gente se acertar. O Carpini é da casa, tem identificação muito grande com o clube. Há o desejo, sim, de fazer este acerto para o Campeonato Paulista e para a Série B do ano que vem", citou o cartola, em entrevista coletiva.

"A entrega e a superação dos jogadores merecem todos os aplausos da diretoria. A diretoria só tem a agradecer o que os atletas e o Carpini fizeram pelo Guarani. A permanência na Série B era muito importante para nós. O trabalho desses profissionais nos deixou muito feliz", emendou.

Carpini deve ser efetivado no Guarani para 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Carpini deve ser efetivado no Guarani para 2020

O LADO DO GUARANI

O Conselho de Administração está satisfeito com o desempenho do treinador à frente do cargo e adota otimismo com sucesso no trabalho em caso de iminente efetivação.

O Alviverde entende que a sequência no cargo é um 'prêmio' pela excelente campanha no returno do torneio nacional, o que já o credencia para dirigir o time no Campeonato Paulista de 2020.

Entre os fatores importantes na decisão da diretoria estão: conhecimento dos bastidores do Brinco de Ouro, identificação com o clube, gestão de grupo, recuperação de jogadores em baixa e salário dentro do orçamento.

A proposta envolve contrato até o final de 2020 e, evidentemente, 'considerado' aumento nos vencimentos.

O LADO DE CARPINI

Nos bastidores, Thiago mostra-se confiante e entusiasmado com a oportunidade de, enfim, ser efetivado à frente do cargo.

Carpini nunca escondeu o carinho nutrido pelo clube do coração e vê, em 2020, grande chance de a carreira deslanchar ainda mais, haja vista trabalhar no Estadual mais requisitado do país.

"Eu já me sinto com o dever cumprido junto ao Guarani. Agradecido demais pela oportunidade e pela confiança do presidente e dos atletas. O futuro a Deus pertence. Na semana seguinte, vamos sentar e resolver o futuro de todos nós. Está tudo em aberto", falou.

SAIBA MAIS

O comandante pretende se aperfeiçoar ainda mais fora do campo, no futuro, com cursos na CBF. Até pela pouca idade (35), Carpini raramente tem conseguido se desligar nas horas vagas, sempre antenado nas novidades do futebol e com 'sede' de mostrar serviço - de acordo com informações recebidas pela reportagem, 'ele só não fica se realmente não quiser'.

O ex-zagueiro já deixou claro, em entrevistas, a necessidade de ter a comissão técnica reforçada, até para ajudar na tomada de decisões.

No fim de outubro, Bugre acertou a contratação de Luís Fernando Goulart, mas ainda não está descartada a possibilidade de a chegada de um novo profissional.