Série B: Diego Cardoso volta a ter sequência no Guarani e segue isolado na artilharia

Atacante é o primeiro nome do elenco bugrino a ultrapassar marca de um digito de gols no ano

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - Diego Cardoso aproveitou a lesão muscular de Michel Douglas para ganhar nova oportunidade como titular do Guarani.

O atacante, após passar cinco meses sem balançar as redes, não decepcionou e foi o autor de dois dos três últimos gols do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

O reencontro do atacante com as redes, emprestado pelo Santos até o fim do ano, foi na vitória heroica em cima do Sport, por 1 a 0, com tento aos 49 minutos do segundo tempo.

Na última quarta-feira, escalado desde o início, fez de pênalti no empate com o Vila Nova, no Serra Dourada, em 1 a 1.

Diego Cardoso tem 10 gols pelo Guarani na temporada - David Oliveira / Guarani FC
Diego Cardoso tem 10 gols pelo Guarani na temporada

ISOLADO

Diego é o primeiro nome do elenco campineiro a ultrapassar a marca de um digito em termos de gol na temporada.

O atleta soma dez bolas na rede, sendo três de pênalti, em 29 partidas entre Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Série B, e segue disparado como artilheiro do plantel.

E AGORA?

Diego Cardoso deve seguir como titular do Guarani para enfrentar o Operário, neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Com apoio da torcida, o time campineiro espera vencer o rival de Ponta Grossa e, enfim, garantir permanência na segunda divisão para 2020.

A atual distância em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento, é de seis pontos com mais nove em disputa até o fim de novembro.