Paulistão: Ciente da pressão após efetivação, Carpini traça meta no Guarani

Responsável direto por recuperação na Série B, treinador bugrino quer intensificar montagem do elenco

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 26 (AFI) - Responsável direto pela recuperação na Série B, Thiago Carpini acertou renovação, foi, enfim, efetivado no cargo e será o responsável por dirigir o Guarani na próxima temporada.

O treinador, agora já mais calejado, mostrou-se ciente dos objetivos do Bugre no Campeonato Paulista.

"Em primeiro momento, é buscar a permanência o mais rápido possível. Isso é o mais importante. O Guarani, até pela grandeza, não pode entrar só nas competições brigando por permanência, mas temos também de ser realistas. A medida do possível vamos buscar coisas maiores", projetou o ex-zagueiro.

Carpini entrou em acordo com o Guarani e segue em 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Carpini entrou em acordo com o Guarani e segue em 2020

"Eu me sinto, sim, preparado, por ter aceitação dentro do grupo e da presidência. Aqui estou em casa e acolhido. Isso me fortalece muito. Vamos brigar para fazer um campeonato bem consistente", emendou.

COBRANÇA DOBRADA

Agora confirmado como o 'cabeça' da comissão técnica, ao lado de Luís Fernando Goulart, Carpini revela estar ciente da pressão a ser enfrentada no torneio estadual.

"A diferença é assumir mais responsabilidade em relação ao trabalho de interino. Eu nunca fujo dela. Encarei a grande dificuldade encontrada naquele momento da Série B como grande oportunidade. Vou ter a oportunidade, é claro, junto da diretoria e do pessoal responsável pelo futebol, na escolha das pessoas", destacou.

"Sei o tamanho da tarefa e o tamanho da vontade de começar logo esse Paulistão de forma efetiva na montagem e no planejamento até, em janeiro, começar efetivamente os trabalhos", arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Após três dias de folga, o elenco do Guarani se reapresentou na manhã desta terça-feira, com atividade no CT.

Já sem compromissos, o Bugre se prepara para enfrentar o rebaixado Londrina, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio do Café, na rodada derradeira da Série B.