Apesar de vitória, Carpini contém euforia no Guarani e explica 'surpresa' na escalação

Bugre superou o vice-líder Sport, com gol nos acréscimos, e encaminha permanência na Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 01 (AFI) - A suada vitória do Guarani em cima do Sport Recife, com gol nos acréscimos, não ilude Thiago Carpini na luta por manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador manteve o tradicional 'discurso de permanência' para conter a euforia e rasgou elogios em relação à persistência do elenco até o último instante para superar o vice-líder.

"Enalteço demais a vitória e o empenho desses atletas. Já fizemos outros grandes jogos como este. Vencemos uma das melhores equipes e candidata ao acesso. Isso valoriza ainda mais o trabalho dos atletas e nós enquanto grupo", comentou.

"É passo a passo e equilibro. Foi mais um grande jogo e mais uma vitória. É importante, mas a nossa briga ainda é embaixo e precisamos de pontuação escapar do rebaixamento", emendou.

Carpini é o principal responsável pela reabilitação do Guarani na Série B - David Oliveira / Guarani FC
Carpini é o principal responsável pela reabilitação do Guarani na Série B

BOCA ABERTA

Adepto aos treinamentos fechados, Carpini surpreendeu com a escalação de Rondinelly como titular. O meio-campista, sem entrar em campo há um mês, teve até boa participação no primeiro tempo e recebeu elogios ao término do jogo.

"Rodei muito para tentar encontrar o Deivid e o Igor Henrique, mas não tive equilíbrio. Talvez, ao mexer um pouco nessa plataforma, com a entrada do Rondinelly, mudaria a característica de jogo. Porém, tinha estratégia bem definida. Tinha certeza de bom jogo", revelou.

"Eu não sou maluco não. Eu vi isso no dia a dia. Se não, vira o 'Carpa Doido'. Não sou doido, pois eu vi. Sabia que o Rondinelly queria dar resposta há tempo, merecia uma oportunidade e pôde nos ajudar. Trabalho no dia a dia e na semana. Por estar presente, tenho convicção no que faço. Talvez, cause certeza estranheza", completou.

E AGORA?

Com o resultado positivo, o Guarani quebrou jejum de três rodadas e saltou aos 39 pontos, agora em 13º lugar.

O próximo compromisso do time campineiro é na terça-feira, 05, diante do líder Bragantino, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.