Série B: Goleiro da base pode ter primeira chance como profissional do Guarani

Thiago Carpini pretende usar o duelo contra o Londrina para oportunizar as revelações do Brinco de Ouro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - Carlão nutre expectativa da primeira oportunidade como profissional do Guarani no duelo frente o Londrina, neste sábado, às 16h30, no Estádio do Café, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo fato de o Bugre só cumprir tabela no Norte do Paraná, o goleiro pode ser o escolhido por Thiago Carpini por mais maturidade e os primeiros minutos no time principal.

"Se realmente acontecer, quero estar com ele. Um menino especial e gente boa. Quero concentrar junto e passar tudo que eu vivi. Eu também já tive meu jogo como profissional", comentou Jefferson Paulino, titular desde o fim de outubro, em entrevista coletiva.

Carlão pinta como favorito para ser titular do Guarani em Londrina - David Oliveira / Guarani FC
Carlão pinta como favorito para ser titular do Guarani em Londrina
"Ele treina muito bem, nos ajuda e sabe o que quer. Só espero estar junto para dividir esse momento especial. Se isso se concretizar, vou ficar muito feliz por ele", emendou.

HISTÓRICO

Cria das categorias de base, Carlão tem contrato até 31 de dezembro de 2020 e 100% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani, de acordo com prestação de contas do ano passado.

O atleta de 21 anos foi relacionado em apenas oito jogos nesta edição da Série B - sendo sete no Brinco de Ouro da Princesa - e só participou de jogos treinos pelo clube.

Ele foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, quando o Bugre foi eliminado pelo Athletico-PR, nos pênaltis, na segunda fase, à época dirigido por Ângelo Foroni, e foi promovido ao profissional em sequência.

Na atual temporada, o goleiro ficou como terceira ou quarta opção dos treinadores e esteve ausente por quase dois meses em virtude de lesão de grau 2 no gastrocnêmio - músculo localizado na região posterior da perna abaixo dos joelhos.