Série B: Arrancada no segundo turno encaminha permanência do Guarani; veja números

Com triunfo em cima do Sport, Bugre abriu seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - A vitória em cima do vice-líder Sport e o tropeço de concorrentes permitiram ao Guarani o aumento da distância em relação à zona de rebaixamento.

Ao término da 32ª rodada, Bugre saltou ao 13º lugar, com 39 pontos, agora seis a mais em relação ao Figueirense, primeiro integrante da degola.

Se antes a permanência na Série B do Campeonato Brasileira era tido como improvável, agora trata-se de uma realidade palpável dentro do Brinco de Ouro da Princesa.

INÍCIO DO ALÍVIO

Após vitória, Guarani respira na luta por permanência na Série B - David Oliveira / Guarani FC
Após vitória, Guarani respira na luta por permanência na Série B

A reação ocorreu a partir da entrada de Thiago Carpini à frente da área técnica. Com 15 jogos sob novo comando, time campineiro média de uma vitória a cada dois compromissos nos pontos corridos.

No geral, são oito triunfos - todas sem ter a defesa vazada -, dois empates, cinco derrotas e 57,7% de aproveitamento. No returno, Guarani é dono da quarta melhor campanha, com 23 pontos.

QUE DIFERENÇA!

De acordo com site 'Chance de Gol', possibilidade de rebaixamento é de 3.3%. Detalhe interessante é que, quando Carpini assumiu, Alviverde tinha quase 92%.

Sem folga ao elenco no final de semana, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, quando visita o líder Bragantino, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.