Série B: Em boa fase, goleiro do Guarani alcança melhor sequência invicta da carreira

Titular nas 13 últimas rodadas, Kléver não foi vazado nos cinco últimos jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Titular nas 13 últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, Kléver alcançou a melhor sequência sem ser vazado em toda a carreira.

O goleiro é um dos responsáveis na fase de ascensão do Guarani na competição nacional e passou invicto nos jogos contra Vitória, Paraná, Criciúma, Brasil de Pelotas e Atlético-GO, com quatro vitórias e um empate.

Antes, a maior série do arqueiro bugrino havia sido entre abril e maio de 2016, em quatro jogos pelo Atlético/GO.

Kléver se consolida como goleiro titular do Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
Kléver se consolida como goleiro titular do Guarani

Kléver tornou-se titular absoluto do time campineiro a partir de uma lesão de Jefferson Paulino, no empate com o Sport, em julho, em Recife, e não perdeu mais a vaga.

No primeiro semestre, o atleta de 30 anos foi reserva de Giovani, mas sempre deu conta do recado quando acionado.

Neste ano, por exemplo, teve boa participação nos triunfos contra São Paulo, Bragantino e Vitória, quando saiu de campo como um dos principais em campo.

E AGORA?

Embalado por cinco rodadas de invencibilidade, o Bugre volta a campo na próxima terça-feira, 8, quando visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 19h15.

O volante Igor Henrique, fora por um mês em virtude de lesão na coxa, e o atacante Lucas Crispim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques confirmados para o técnico Thiago Carpini.

O time campineiro soma 32 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, em 12º lugar.