Série B: Em semana livre, Guarani coloca fôlego em dia antes de 'super maratona'

Invicto há cinco rodadas, Bugre tem quatro jogos em dez dias a partir da próxima terça-feira

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Depois de sair invicto e fortalecido em maratona, o Guarani, enfim, ganhou uma semana livre de preparação para enfrentar o Coritiba, na próxima terça-feira, 08, a partir das 19h15, no Estádio Couto Pereira.

Entretanto, o duelo na capital paranaense dá início à segunda sequência desgastante na Série B do Campeonato Brasileiro - serão quatro jogos em dez dias, incluindo viagens a Curitiba e Cuiabá.

Após bater o Atlético-GO por 2 a 0, na última segunda-feira, em Campinas, o elenco bugrino ganhou folga de dois e se reapresentou na quinta à tarde, em atividade mais leve no CT.

Invicto há cinco jogos, elenco do Guarani será submetido à nova maratona na Série B - David Oliveira / Guarani FC
Invicto há cinco jogos, elenco do Guarani será submetido à nova maratona na Série B

Os jogadores ainda terão mais quatro sessões de atividades até enfrentar o Coxa Branca - a delegação viaja no domingo.

O técnico Thiago Carpini, porém, não poderá repetir a escalação da última rodada. Enquanto o volante Igor Henrique sofreu ruptura parcial no músculo bíceps femoral da coxa direita e fica ausente por 30 dias, o atacante Lucas Crispim está suspenso pelo terceiro cartão amarelo - as alternativas imediatas são Felipe Guedes/Ricardinho e Filipe Cirne, respectivamente.

Invicto há cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate, o Bugre ocupa o 12º lugar e vive o melhor momento na temporada.